Seguro corporativo: saiba quando vale a pena fazer?

Ter um seguro é uma boa maneira de se proteger e assegurar que você não esteja desamparado caso ocorra algum imprevisto. Um seguro corporativo funciona exatamente dessa forma, já que a empresa é a sua fonte de renda e também das pessoas que colaboram com ela.

Saiba, neste artigo, o que é esse tipo de seguro e qual é o melhor momento para contratá-lo. Boa leitura!

O que é seguro corporativo?

É uma modalidade de seguro criada para proteger empresas contra os mais variados riscos. Essas ocorrências podem proceder de diversos fatores, porém o resultado sempre será o mesmo: prejuízos no caixa e no patrimônio da empresa. Tais danos podem ser causados por incêndios, explosão e quedas de raio que, geralmente, são amparados pela cobertura básica.

Em uma única apólice, você pode resguardar seu estabelecimento de diversos acidentes que podem comprometê-lo. Por esse motivo, é importante contratar um seguro corporativo.

O que pode ser coberto no seguro?

Você mesmo pode escolher a dimensão e o tipo de cobertura mais compatível com o seu empreendimento. Porém, é preciso saber que existem alguns seguros obrigatórios, como o que envolve danos e perdas de materiais/objetos causados por incêndio.

Há também outros tipos de seguros que dependem do segmento organizacional em que a instituição/companhia atua. Dessa maneira, cada ramo tem à disposição um grande número de coberturas, conforme as soluções ofertadas pela seguradora a ser contratada.

Conheça abaixo alguns tipos de coberturas adicionais:

  • danos elétricos, cobrindo os danos causados a aparelhos eletrônicos por variação de tensão e queda de raio, por exemplo;
  • impacto de veículos terrestres e aéreos;
  • fenômenos da natureza, como quedas de granizo, vendavais, ciclones etc;
  • perda ou pagamento de aluguel, garantindo o ressarcimento, caso o estabelecimento tenha que ser interditado em decorrência de sinistro coberto por explosão ou incêndio;
  • responsabilidade civil, com restituição de danos causados a terceiros, resultante de processos desenvolvidos dentro da empresa;
  • responsabilidade civil com guarda de veículos de terceiros, garantindo o ressarcimento sob a guarda do segurado em decorrência de furto e incêndio;
  • responsabilidade civil do empregador, cobrindo danos por acidentes inesperados causados aos colaboradores quando a serviço do segurado;
  • lucros cessantes, assegurando o rendimento de despesas fixas e lucro líquido mensal em caso de queda de receita por incêndio;
  • diárias de paralisação;
  • furto ou roubo.

Qual o melhor momento para contratar um seguro corporativo?

Só de você ter uma empresa, independentemente do seu porte, já corre o risco de sofrer um acidente que pode comprometer seu patrimônio. Ao contratar um seguro, você ficará mais tranquilo com suas atividades e transações, mantendo-se amparado caso ocorra algum sinistro. Por isso, ser segurado vale a pena.

A grande vantagem disso tudo é que você pode diminuir a incidência de perdas financeiras repentinas e imprevistas, visto que haverá a transferência do risco para a seguradora. Seu estabelecimento receberá um respaldo contínuo contra os danos derivados do sinistro amparado pelo seguro, enquanto o contrato estiver vigente. Portanto, é melhor que você se previna, pois, dependendo da gravidade do acidente, o reparo/reforma pode custar muito mais caro ainda.

Afinal, quanto mais seus negócios prosperam, mais patrimônio acumulado você vai ter. Logo, é necessário reinvestir em sua empresa uma fração desse valor para garantir uma cobertura condizente com o seu crescimento.

A Unicargo foi Eleita 5 vezes a Melhor entre as Maiores no setor Aéreo de Cargas pela revista Transporte Moderno (Maiores & Melhores). Também eleita 3 vezes Top no Transporte Aéreo no setor Farma, em pesquisa realizada pela Weblog.

Para saber melhor sobre nossos serviços, entre em Fale Conosco. Será um prazer atendê-lo.