4 dicas de como lidar melhor com a transportadora

1. Formalize um contrato

Se a prestação de serviço com uma transportadora se tornar frequente, é recomendável formalizar um contrato. Especifique os termos descritos de forma clara e objetiva. Inclua informações sobre horários de atendimento, a alocação de recursos, multas e penalizações no caso da quebra do acordo.

O mais simples dos contratos ainda é muito melhor que combinar as regras verbalmente. Esse documento pode livrar a empresa de muitas situações indesejadas que acontecem no segmento de cargas. Assim, você tem mais segurança e respaldo para garantir o perfeito funcionamento do seu negócio.

2. Mantenha os pedidos organizados

Para que a transportadora atenda às suas demandas de forma rápida e eficiente, é preciso manter pedidos e remessas (emitidas e recebidas) de forma organizada. Por isso, monte um cronograma com os futuros envios e recebimentos e arquive os que já foram realizados.

Isso vai ajudar você a ter uma visão abrangente das ações pendentes e, ao mesmo tempo, dar mais prazo e espaço para a transportadora providenciar os recursos necessários para fazer um bom trabalho.

3. Negocie a melhor opção de frete

Preço não é tudo. Por isso, avalie as melhores condições do frete. Dê preferência para empresas com tradição e boa reputação no mercado. Verifique quais clientes ela tem em sua carteira e qual é a opinião geral a respeito dos serviços prestados.

Outro ponto importante é a logística operacional, pois a pontualidade resulta em qualidade e cumprimento de prazos.

4. Faça uma verificação geral

Sempre é bom conferir se está tudo certinho. Adquira o hábito de verificar se as embalagens e os produtos estão bem dispostos. Também é importante saber se estão corretamente discriminados na documentação ou se há equívoco nos lotes isolados.

Muitas vezes, os problemas que acontecem não são de responsabilidade da transportadora. Sabendo disso, faça uma checagem geral antes de repassar o serviço para a empresa de logística. Esse cuidado é necessário para que não seja cometida nenhuma injustiça com o fornecedor.

A Unicargo foi Eleita 5 vezes a Melhor entre as Maiores no setor Aéreo de Cargas pela revista Transporte Moderno (Maiores & Melhores). Também eleita 3 vezes Top no Transporte Aéreo no setor Farma, em pesquisa realizada pela Weblog.

Para saber melhor sobre nossos serviços, entre em Fale Conosco. Será um prazer atendê-lo.