As operações logísticas exigem um cuidado especial, até porque só é possível conquistar a satisfação do cliente se a entrega da mercadoria acontecer da forma esperada, sem surpresas desagradáveis. Infelizmente, muitas vezes é preciso trocar de transportadora para oferecer um serviço de qualidade.

Afinal, você não pode comprometer a reputação da sua empresa por conta da ineficiência de terceiros. Leve em consideração que a pessoa que compra o seu produto vai associar a experiência negativa diretamente com você — e não com a prestadora do serviço.

Sendo assim, todas as vezes em que for preciso ouvir queixas e dar uma explicação para o cliente, reflita se esses problemas não poderiam ter sido evitados. Se for o caso, busque outros profissionais para cuidar do que é seu.

Conheça 7 sinais de que você precisa trocar de transportadora

1. A carga não chega ao destino

Esse inconveniente pode acontecer por vários motivos, como erro de endereço ou falha do motorista. Quanto mais demora, maiores são as chances de perda e roubo.

2. Cliente reclama frequentemente do tempo de entrega

Se a transportadora não está conseguindo cumprir os prazos de entrega, estude os motivos e avalie a necessidade de mudanças.

3. Itens que chegam danificados

O que dizer para o cliente quando um produto chega amassado, quebrado ou sem uma de suas partes? É preciso mais do que um pedido de desculpas: o problema tem que ser resolvido imediatamente.

4. Produto que está faltando

Você só tem condições de saber se o produto foi roubado se a transportadora oferecer um controle automatizado da carga. Caso contrário, o que mais pode ser feito?

5. Mau atendimento da transportadora

Se a empresa não atende bem você, que a está contratando, imagine como o seu cliente será recebido por ela? O bom atendimento é requisito básico para o sucesso de um negócio.

6. Coleta programada não efetuada

A coleta não efetuada, assim como a chegada para a coleta após o expediente, são dois aborrecimentos que não podem ser tolerados. Você não pode ficar sujeito a receber multas ou notificações por conta da inoperância de outros.

7. Cargas mal protegidas

Quando a carga está mal protegida dentro de contêineres, navio, avião ou caminhões, isso pode resultar em danos e desperdícios.

A Unicargo foi Eleita 5 vezes a Melhor entre as Maiores no setor Aéreo de Cargas pela revista Transporte Moderno (Maiores & Melhores). Também eleita 3 vezes Top no Transporte Aéreo no setor Farma, em pesquisa realizada pela Weblog.

Para saber melhor sobre nossos serviços, entre em Fale Conosco. Será um prazer atendê-lo.